Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dissolução Conjugal- brigar ou conciliar?

    Breve Reflexão

    há 4 anos

    BRIGAR OU CONCILIAR, BREVE REFLEXÃO.

    O término de uma relação entre cônjuges ou companheiros não acontece da noite para o dia. O impacto psicológico de um término é forte emocionalmente e, muitas das vezes, vem acompanhado de sentimentos de fracasso, culpa, rejeição, traição e raiva.

    O que torna o divórcio complicado e desgastante são as discussões irrelevantes para o momento, a falta de diálogo entre o ex-casal, as mágoas, a disputa de egos e o sentimento de vingança.

    É certo que ficar preso ao litígio desnecessário é o mesmo que decretar uma prisão ao ex-casal.

    O ideal é buscar uma solução mais consensual que, com certeza, tornará todo esse procedimento de dissolução da relação menos doloroso para os envolvidos e seus filhos, além de tornar mais rápido e mais barato.

    Reflita!


    Mônica Santos, advogada, Atua principalmente em demandas que envolvam Direito de Família. Presta assessoria jurídica humanizada para famílias, em especial para casais que passam por um momento familiar difícil.

    • Publicações2
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dissolucao-conjugal-brigar-ou-conciliar/925734141

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)